Termos e Condições

As presentes condições gerais de venda em baixo detalhadas regulam as relações contratuais entre qualquer cliente e a Clínica dos Bits. As condições gerais de venda são as únicas aplicáveis e substituem todas as outras condições, exceto prévio acordo, expresso e por escrito.

A Clínica dos Bits pode pontualmente modificar certas disposições das suas condições gerais. Considera-se que ao validar um pedido, o cliente está facilmente a aceitar as nossas condições gerais de venda. Toda a cláusula que acompanhe um pedido do Cliente ou qualquer outro documento (tal como condições gerais de compra do cliente), que esteja em oposição com as presentes condições gerais, não será admitida pela Clínica dos Bits.

Para maior comodidade dos clientes, a Clínica dos bits disponibiliza os seguintes meios para efetuar encomendas:

·         Via e-mail através do geral@clinicadosbits.pt, porto@clinicadosbits.pt ou ovar@clinicadosbits.pt

·         Através da página na Internet – www.clinicadosbits.pt, no caso de adesão prévia a esta plataforma;

·         Pessoalmente, nas instalações da Clínica dos bits, situadas em Ovar e no Porto.

A Clínica dos bits irá guardar a sua encomenda no prazo máximo de 5 dias úteis. Ao fim desse prazo, será contactado para determinar se pretende continuar com a encomenda ou não. Em caso de impossibilidade de contato a sua encomenda será cancelada. Encomenda de produtos não disponíveis no catálogo do site necessitam de confirmação e pedido prévio através dos e-mail anteriormente mencionados, sendo necessário o pagamento de um adiantamento de 50% (não reembolsável) ou pagamento total da encomenda.

Os preços dos produtos apresentados para venda em território nacional pela Clínica dos bits, são faturados em euros e incluem o IVA à taxa legal em vigor na data do registo da encomenda. Os preços são válidos salvo erro tipográfico. Visto que os preços dos componentes sofrem alterações diárias, as propostas de cliente são válidas apenas por 5 dias. O preço de venda não é acumulável com qualquer campanha activa no momento (cupões, códigos, descontos de parceiros, etc...). O abuso desta alínea poderá originar o cancelamento da sua encomenda.

As campanhas também não são acumuláveis entre si, ou seja, o preço de desconto não acumula com a utilização de um cupão ou com descontos de parceiros.

Exceto condições especiais que devem ser objeto de um acordo prévio escrito, as condições de pagamento da Clínica dod bits são as seguintes:

·         Na loja

·         Através de numerário;

·         Por cheque até ao valor de € 150.00 – Cento e cinquenta euros, sujeito às condições a estabelecer casuisticamente, ou cheque de valor superior com a entrega do material após boa cobrança (cheque deverá ser passado à ordem de Produto Interno LDA);

·         Por cheque visado;

·         Através de Referências Multibanco;

·         Através do serviço de pagamentos MBWay.

·         No website

·         Através de Referências Multibanco;

·         Através do serviço de pagamentos MBWay;

·         Através de cartões VISA/Mastercard. A autorização de pagamento reserva o valor da encomenda no plafond do seu cartão até à conclusão da sua encomenda, ou seja, quando for garantido a prestação do serviço contratado. Esta situação poderá ocorrer quando a encomenda se encontra totalmente pronta para levantamento ou quando esta se encontra pronta para expedição. Os pagamentos por cartão de crédito no site da Clínica dos bits, estão inseridos no sistema 3DSecure, que garante e protege o cliente de qualquer tipo de fraude bancária;

A Clínica dos bits satisfaz as encomendas dos clientes no que respeita ao continente entre o 2.º dia e 3.º dia útil à encomenda e, caso exista disponibilidade dos produtos em stock.

Este prazo de entrega poderá ser diferente, caso a encomenda seja referente a um computador com montagem. Nesse caso, acresce o tempo de montagem ao prazo de entrega. Este tempo de montagem varia consoante a carga de trabalho na linha de montagem da Clínica dos Bits e deverá ser consultado diretamente connosco. No caso de ruturas de stock, o cliente será contactado no sentido de ser informado sobre prazos de entrega ou de lhe serem apresentadas alternativas ao equipamento solicitado.

Se o(s) produto(s) recebido(s) não estiver(em) em conformidade com a Fatura, o Cliente deverá alertar a Clínica dos Bits nesse momento ou no prazo máximo de 15 (Quinze) dias a contar da receção do produto e enviados por transportadora para o cliente, acompanhado de cópia da Fatura, que deverá ser enviada em conjunto com a respetiva reclamação.

Qualquer reclamação relativa ao(s) produto(s) deverá estar acompanhada de uma cópia da fatura da encomenda. A ilegibilidade ou ambiguidade que não permita ao Cliente a utilização adequada do(s) produto(s), bem(bens) ou do(s) serviço(s) e que o(s) produto(s) se encontra(m) no estado original (em perfeito estado de conservação e completo, isto é, embalagem, manuais, cabos, acessórios, etc.), defeito e, caso seja necessário comprovar este defeito, deverá enviar o produto com respetivo invólucro de origem com as referências úteis para a identificação.

Decorrido o período de 15 (Quinze) dias sobre a entrega do(s) produto(s), qualquer reclamação será sujeita a apreciação prévia da Clínica dos bits, que poderá ser aceite ou não, consoante apreciação do Departamento Técnico.

Nenhuma reclamação será admitida se as condições supra expostas não forem escrupulosamente respeitadas.

Os produtos vendidos só poderão ser devolvidos após acordo preliminar e por escrito da Clínica dos Bits. Não existe nenhum artigo na Lei Portuguesa que contemple a devolução de artigos comprados diretamente na loja física, exceto se for quebrado o direito de informação. Por exemplo: Se o vendedor na loja disser que um produto tem a característica A e comprar o produto baseado nessa informação, e ao chegar a casa confirmar que não tem essa a característica, foi quebrado o direito de informação. O cliente pode nesse caso devolver o produto.

Todos os produtos encomendados através do website, por e-mail ou na loja, que não estejam listados no site (ou seja, que tenham sido encomendados especificamente por pedido), não são possíveis de se devolver.

Todos os produtos devolvidos à Clínica dos bits devem estar em perfeito estado e cuidadosamente acondicionados nos seus volumes/embalagens de origem, sem qualquer modificação das suas referências e dos seus números de série.

As respetivas etiquetas devem estar intactas, permitindo a sua eventual revenda.

O cliente poderá cancelar a sua encomenda online em qualquer momento através de contacto feito com o departamento comercial da Clínica dos bits (seja por telefone ou por e-mail nos contactos assinalados).

No caso de compras online pagas por cartão de crédito (VISA/Mastercard), o cliente poderá desistir da encomenda se esta ainda não tiver sido entregue, sendo o total do valor restituído para a sua conta bancária, de forma rápida, simples e cómoda.

No caso de compras online com o respetivo serviço de transporte, o cliente tem 14 dias para efetuar a resolução de contrato (Devolver o produto) sem apresentar qualquer justificação desde que o produto seja devolvido intacto, sem a embalagem danificada ou qualquer outro tipo de dano.

Para utilizar o direito de livre resolução, o cliente poderá entrar em contacto com o Departamento de RMA da Clínica dos bits através de carta registada ou e-mail.

Depois da confirmação da devolução pela Clínica dos bits ao cliente, deverá expedir o(s) produto(s) para as instalações da Clínica dos Bits. Após confirmação pela Clínica dos bits do estado do(s) produto(s), será emitida uma nota de crédito pelo valor integral do produto, sendo que desejar a devolução do valor em causa deverá fazer chegar um comprovativo de IBAN em nome do titular do documento.

Se o cliente optar pelo reembolso, este será efetuado pelo mesmo método de pagamento ou, em caso de impossibilidade, por transferência bancária.

Não são aceites para devolução os seguintes produtos: Monitores, Televisões, Auscultadores, Auriculares, Smartphones, Portáteis e Consumíveis ou Software.

No caso de Software, isto implica por exemplo que computadores adquiridos juntamente com sistema operativo, não seja aceite a devolução do sistema operativo.

Caso seja detetado o abuso de bugs (exploits) ao efetuar encomendas de produtos ou serviços através do nosso website, serão automaticamente canceladas e restituídas os valores pagos por parte do cliente.

Se o “exploit” for repetido mais do que uma vez, reserva-se o direito da Clínica dos bits, apagar a conta desse cliente sem que lhe sejam devolvidos os pontos ou informação de encomendas antigas.

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

 

CICAP – Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto

E-mail: cicap@cicap.pt

Site: http://www.cicap.pt

Mais informações no Portal do Consumidor http://www.consumidor.pt